VEGANS: AFINAL, QUEM SÃO E O QUE COMEM?

Advertisements

Fonte imagem: New York Post.

Olá meus amoresNo artigo de hoje, venho falar-te do veganismo ou vegans. Mas afinal, quem são e o que comem? Conheces alguém ou tens algum(a) amigo(a) que é vegan (100%)?

Existem algumas temáticas que são levadas muitíssimo a sério pelos ditos vegans 100%, que adotam princípios rígidos no seu dia-a-dia e que muito têm a haver, com a forma como “olham” para a importância de uma alimentação saudável, para a sustentabilidade do planeta e até mesmo para a forma com os os animais são tratados. Estas são algumas das razões, que levam estas pessoas a adotar hábitos sérios para o seu dia-a-dia.

Quem segue estes princípios e hábitos, deixa para trás uma alimentação que inclua carnes, bem como qualquer outro produto de origem animal. O mesmo é válido para o vestuário, para os produtos de higiene pessoal, maquilhagem, cosméticos.

Ora, para quem está a ler este post e que é vegan ou tenha amiga vegans e que ainda desconheçam, deixo aqui a sugestão de alguns produtos oriflame especificamente para vegans, são por exemplo os produtos da gama Wellness ou então, os produtos da gama Eco Beauty.

Em resumo, na alimentação vegan não entra carne, peixe, ovos, leite ou mel. No dia-a-dia, ficam de fora peças de vestuário ou calçado que usem peles de animais.  Ficam também excluídos os produtos de limpeza que incluam origem animal ou que tenham sido testados em animais.

Fonte imagem: retirada da internet.

Fico no entanto, com algumas dúvidas. Já assisti a conversas entre pessoas conhecidas, de que a Joana (nome fictício) é vegan mas como ovos ou queijo, afinal é vegan?

Gostaste do artigo de hoje? Queres partilhar a tua experiência, opinião ou sugestão? Ela é muito bem vinda, comenta abaixo.

E já sabes, segue-nos nas redes sociais aqui:

ByO

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.