SILÊNCIO: SEXTA-FEIRA SANTA

Advertisements

Olá, nesta Sexta-feira Santa, também conhecida pela Sexta-feira da Paixão é declarado feriado nacional. Um feriado cristão que comemora tradicionalmente, a crucificação de Jesus Cristo. A Sexta-feira Santa é também o dia do Silêncio.
Neste dia os cristãos acreditam que a carne vermelha simboliza o corpo de Cristo, por isso que neste dia, as maior parte das pessoas prefere comer peixe, por ser um alimento bíblico.
Esta data é igualmente marcada por procissões que seguem pelas ruas do país, muitas delas com pessoas a cantar cânticos, hinos solenes, orações de agradecimento, mensagens bíblicas e encenações cristãs, como por exemplo A Paixão  de Cristo.
Nesta Sexta-feira Santa, pelas 21:15 o Papa Francisco preside à Via Sacra no Coliseu de Roma. Os textos das meditações foram escritos por Anne-Marie Pellettier, Teóloga Biblista Francesa, vencedora do Prémio Ratzinger em 2014.
A Cruz será levada da I à XIV Estações, sendo carregada na I e última estações pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma.
Na IX Estação, será um português a levar a Cruz: Nuno Tomás David Silva.
“Na Sexta-feira Santa chegamos ao momento culminante do amor, um amor que quer abraçar todos sem excluir ninguém, com uma entrega absoluta” | Papa Francisco.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.