QUERES TORNAR-TE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO? RECEBE ESTAS TRÊS DICAS PRECIOSAS!

Advertisements

Boa tarde vaidoso’s um ótimo domingo!

O que andam a fazer? Aproveitem o dia para passear, descansar ou para se mimarem!

Há uns dias, li algo sobre o sucesso de um(a) empreendedor(a). Alguém perguntava a um empreendedor, quais as características na sua opinião, para ser/se tornar um(a) empreendedor(a) de sucesso! Questão muito pertinente e audaciosa, concordas comigo?

Para este empreendedor, foram apontadas três características principais para ser/tornar-se um(a) empreendedor(a) de sucesso e destaca:

1⃣ Humildade
2⃣ Persistência
3⃣ Resiliência

Remata, que tudo o resto vem por acréscimo. Ora, eu concordo plenamente e estou 100% de acordo com as três características indicadas.

Vejamos:
É preciso Humildade para reconhecer que não sabes tudo, para saber ouvir e respeitar quem ensina, para reconhecer que podemos fazer melhor, para sermos sempre gratos, para que o sucesso não nos “suba à cabeça” e nos consideremos os melhores. Isto já aconteceu convosco? Estarem ou relacionar-se com alguém extremamente confiante que se gaba do seu sucesso e ser melhor do que os outros? Que considera que o que essa pessoa faz é que está certo e todos os outros, estão num nível inferior a si?

A Persistência mais não é (na minha opinião) do que a máxima de fazer e replicar. Só fazendo muitas vezes é que conseguimos aperfeiçoar e melhorar. Assim, os resultados começaram a aparecer, mas, mesmo aparecendo é preciso continuar a fazer e replicar.

A Resiliência é também, na minha opinião, aquela em que muitos falhamos e falo por experiência própria. Quando cais é preciso que te ergas de novo. Não é fácil e todos nós lidamos de forma diferente. Só errando é que consegues tirar o lado positivo de tudo e aprender que são as dificuldades, aquelas que nos ajudam a melhorar.
A vida apresenta-nos inúmeras dificuldades e obstáculos e, nem por isso, desistimos de viver. Mantém o foco nos teus objetivos e nas prioridades, para que tenhas sempre presente que “vai valer a pena!”.

Na prática, foi esta a resposta deste empreendedor. E vocês aí, desse lado, quais consideram ser as características principais para um(a) empreendedor(a) ter/tornar-se um sucesso?

Partilha com o #MVaidoso a tua opinião, na caixa de comentários, ou em alternativa, envia-me por mensagem privada m.me/blogmvaidoso ou email: blogmvaidoso@gmail.com.

Liga-te ao BLOGMVAIDOSO ou através de www.blogmvaidoso.pt e segue as story’s nas redes sociais.

Se gostastes ou consideras este post interessante, e que pode ajudar alguém que conheças, partilha-o com ele(a) ou, partilha-o nas tuas redes sociais. Fico-te muito grato!

Bom domingo!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.