QUAIS AS MINHAS PRIORIDADES DO DIA-A-DIA?

Advertisements

Quantas vezes já ouviste a expressão “Não tenho tempo!“, acredito que diariamente ou, umas cinco vezes por semana. Certo? Neste artigo, procuro partilhar contigo 3 DICAS PARA SERES PRODUTIVO mas antes disso, é fundamental que perguntes a ti mesmo: –Quais as Minhas Prioridades do Dia-a-Dia?

Vivemos um tempo de correria, horas a fio que literalmente “queimamos” nos transportes públicos a caminho do trabalho e de regresso a casa. Horas que perdemos nas nossas atividades pessoais ou profissionais. Estaremos nós a saber separar o essencial do acessório? Como é que identificamos as prioridades no dia-a-dia?

3 DICAS PARA SER PRODUTIVO

1- Arranja uma Agenda só tua! 

Para teres a certeza absoluta que dás prioridade ao que é mais importante, deves por a tua agenda em primeiro lugar. Quem diz uma agenda, diz um caderno bonitinho ou personalizado a teu gosto, onde possas anotar tudo, todas as tarefas diárias. A tua agenda pode ser em papel ou online, eu prefiro papel para poder riscar à vontade e tu?

Mais do que recordar o dia e hora da próxima aula de fitness, do almoço com os ex-colegas do secundário ou da faculdade, a agenda é aquele acessório indispensável onde deves  tomar nota das tarefas que queres realizar, não descurando do dia, hora início e hora prevista para as concluir. Assim, vais manter o foco nas tuas prioridades e não, na dos outros. Podes ajudar os outros, mas nunca comprometendo os teus objetivos, os teus planos e as tuas metas.

2- No Início do Teu Dia, Faz Sempre o Mais Difícil!

Sabes aquelas coisas e tarefas, aborrecidas, chatas e difíceis que deixamos para segundo plano, que geralmente adiamos sempre? Por serem tão chatas e complicadas, elas são de extrema importância, por isso, sempre que possível faz por lhe dares prioridade, sempre no início do teu dia. Se o conseguires concluir com sucesso, o teu dia vai fluir com mais facilidade e naturalidade, tornando-o mais fácil e feliz. Esta dica já faz parte da tua rotina?

3- Escreve os Teus Objetivos no Início da Semana!

Escreve todos os teus objetivos no início de cada semana, trissemanal ou mensal. Esta tarefa vai ajudar-te a ter uma percepção mais eficaz das ações que precisas para concretizar os teus objetivos. Podes sempre aproveitar uma tarde do teu fim-de-semana, numa esplanada à beira rio/mar ou no campo, para esta etapa. Enquanto descontrais, inicias uma rotina primordial, separando o essencial do acessório.

Gostas deste artigo? Que outras dicas seguem atualmente ou recomendam?

 Liga-te ao @blogmvaidoso Segue as nossas story’s nas redes sociais Facebook e Instagram e vamos fazer conexões positivas e saudáveis por aí!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.