Chegou a Primavera, Que Cuidados a Ter Com a Pele?

Advertisements

Chegou a Primavera!

Com a chegada da primavera, é muito importante atualizares os teus cuidados com a pele no início da nova estação.

Mas, para isso, começa por recuperar o ressecamento cutâneo da pele acumulado na estação mais fria, para em seguida, a partir da tua nova rotina de beleza dar um boost de energia à tua pele nos dias mais solarengos e floridos da primavera!

Um dos indispensáveis da nova estação, por via da maior exposição aos raios UV, é o Protetor Solar. Para além disso, adiciona uma boa limpeza e tónico facial adequado ao teu tipo de pele para equilibrar a oleosidade da pele. A verdade é que a lista de cuidados não pode ficar por aqui.

Cuidados Que Deves Ter Se Tens Pele Oleosa

Na Primavera, o aumento da oleosidade da pele exige cuidados específicos que deves ter bem presentes. Lavar o rosto da forma correta é fundamental em todas as estações, mas, na primavera, a necessidade de remover as impurezas e desobstruir os poros ajuda  com o auxílio de uma boa limpeza facial (espuma ou gel de limpeza) próprio para o teu tipo de pele.

Existe uma razão, os dias mais quentes e o calor faz com que as glândulas do nosso corpo produzam mais suor e sebo, aumentando o nível de oleosidade da pele. A pele fica mais brilhante do que o normal. Assim, para manter o rosto mais controlado e seco, a higiene do rosto deve ser feita uma a duas vezes por dia. 

Pessoalmente, tenho ótimas escolhas e sugestões que funcionam comigo e com os meus clientes, produtos Cuidados do Rosto de qualidade que podes encontrar no catálogo Oriflame. Para quem prefere uma opção ainda mais ecológica e natural, encontras também excelentes escolhas no catálogo Yves Rocher.

Se precisas de ajuda a escolher os produtos mais adequados ao teu tipo e necessidades de pele, comenta este artigo ou envia mensagem privada. Eu posso ajudar-te nesta missão.

Pele com Cravos e Espinhas

Como já dito anteriormente, os dias mais quentes e o calor aumentam a produção de mais suor e sebo, que acaba por obstruir os poros com os resíduos causando inflamações na pele como é o caso dos cravos e espinhas. Se isso é comum na tua pele, investe num ritual de limpeza profundo da pele a cada semana e usa cuidados mais específicos, como por exemplo, máscaras faciais de argila. 

Para as peles mais jovens, encontras excelentes opções no portfólio de cuidados de rosto da Yves Rocher com ótimos Descontos.

Uso de Protetor Solar

O Protetor Solar é aquele produto que deves usar o ano inteiro, sim, até mesmo no Inverno.

Em especial e com maior reforço, nos dias mais quentes em que a exposição solar é maior. Deves usá-lo no rosto e corpo, por via das roupas mais abertas e leves. Assim, para evitar as manchas e outros problemas de pele mais grave é importante que tenhas um protetor solar adequado para o teu tipo de pele, tanto para a pele do rosto como para a pele do corpo.

Esta foi a minha agradável descoberta, o ano passado. Como alternativa, tenho este fabuloso Creme Protetor de Dia, já para o pós-solar, sou fã destes leites solares com óleo/perfume de Monói.

Alimentação Cuidada e Saudável

Outro aspeto que deve merecer a tua atenção, para manter a pele saudável na nova estação, é uma alimentação cuidada e saudável.

Neste sentido, para além dos cuidados externos com a saúde da pele através dos rituais diários de beleza da pele, investe numa alimentação mais cuidada e saudável. Um cardápio bem equilibrado ajuda-te a manter a pele mais viçosa e com aspeto saudável.

Afinal, nós somos aquilo que comemos e a verdade é que isso reflete-se na nossa pele e corpo.

Procura incluir na tua alimentação, alimentos naturais como frutas, legumes e vegetais ricos em vitaminas. Pessoalmente, esta é uma dificuldade que procuro alterar a cada dia que passa e por saber lacuna, tomo diariamente o WellnessPackMan que me oferece as vitaminas e minerais necessários. Está também disponível para senhoras, através do WellnessPackWoman.

Nesta altura, uma ótima opção e sugestão é procurares os negócios locais do teu bairro, têm excelentes opções e muitas vezes, vindas diretamente dos produtores locais e nacionais. 

Lanço-te agora, um Desafio estás preparado(a)?

Comenta este artigo, com o nome da tua cidade e o nome de três negócios locais que frequentas e recomendas. É uma excelente forma de ajudar-mos a divulgar, fazer crescer e desenvolver os negócios locais. Aceitas o desafio?

Gostaste do artigo e das dicas? Conheces alguém a quem este artigo pode ajudar? Por favor, partilha-o!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.