Os 8 pilares da prosperidade por James Allen!

Advertisements

Fonte: wook.pt.

No artigo de hoje, venho falar-te do livro “Os 8 Pilares da Prosperidade“, do autor James Allen, autor do bestseller “Tu És Aquilo Que Pensas“, que já partilhei aqui, no blogue.

Os 8 Pilares da Prosperidade é um livro que aborda o que a maioria das pessoas procuram ao longo da sua vida: como obter o sucesso, seja na área pessoal e/ou profissional.  É um livro fantástico com uma linguagem atual e simples, um texto que permite interagir com o leitor, que nos mostra quais os alicerces (ou pilares) para nos sentirmos felizes e prósperos.

Neste livro são descritos os 8 pilares necessários para formarmos uma base sólida nas nossas vidas, pilares que asseguram o sucesso de espírito, carreira, negócios e empreendimentos. Trata-se do alicerce para construirmos um templo, um império, um negócio (o nosso próprio eu), a fim de obtermos garantia de uma construção bem-sucedida.

James Allen defende que a verdadeira prosperidade se sustenta na nobreza do carácter e que quem é imoral e corrupto jamais conseguirá atingir um sucesso duradouro.

Para o autor, o segredo da prosperidade está ao alcance de cada um de nós e apoia-se em 8 pilares fulcrais que definem o carácter de cada pessoa, são eles:

  1. Primeiro Pilar: Energia
  2. Segundo Pilar: Economia
  3. Terceiro Pilar: Integridade
  4. Quarto Pilar: Sistema
  5. Quinto Pilar: Empatia
  6. Sexto Pilar: Sinceridade
  7. Sétimo Pilar: Imparcialidade
  8. Oitavo Pilar: Autoconfiança

Para James Allen, quem conseguir viver de acordo com estes oito pilares será forte, feliz, amado e bem-sucedido. E tu, concordas?

A moralidade é invencível, e quem se apoia nela até ao fim sustenta-se num rochedo indestrutível; a sua derrota é impossível e o seu triunfo, uma certeza.”

Vejamos, em género de resumo os oito pilares na sua estrutura e esplendor:

  • Energia: estimula o esforço árduo e incansável na realização de tarefas.
  • Economia: é concentrarmos o poder, a conservação do capital e o carácter; este último é um capital mental e, portanto, da maior importância.
  • Integridade: é uma honestidade inabalável; mantém invioláveis todas as promessas, acordos e contratos acima de quaisquer considerações de perda ou de ganho.
  • Sistema: subordina todos os pormenores à ordem, libertando a memória e a mente do trabalho supérfluo e da tensão, reduzindo-se a um só.
  • Empatia: é magnanimidade, generosidade, gentileza sensibilidade; é sermos recetivos, livres e atenciosos.
  • Sinceridade: é sermos sãos e íntegros, firmes e verdadeiros, portanto, não sermos uma pessoa em público e outra em privado, e não assumirmos boas ações à vista de todos, praticando o contrário em segredo.
  • Imparcialidade: é justiça. É pesarmos os dois pratos da balança e agirmos com justiça.
  • Autoconfiança: é procurarmos apenas em nós mesmos a força e apoio, baseando-nos em princípios firmes e inabaláveis; é não confiarmos nas coisas exteriores e que a qualquer momento se podem perder.

Este é sem dúvida, mais um livro do autor, que me fascina e preenche. E tu, o que achas ou qual a tua primeira impressão? Já leste algum livro de James Allen?

Curioso(a)? Aproveita 10% Desconto e compra já o livro Os 8 Pilares da Prosperidade, na wook. Recomendo também, o bestseller Tu És Aquilo Que Pensas, também com 10% Desconto, na wook. Compra aqui.

Sé um(a) apaixonado por livros, explora AQUI outros Descontos!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.