Reflexão: “Ode Triunfal De Uma Lutadora”

Advertisements

Fonte: SINTRA ROMÂNTICA: OS SEUS PALÁCIOS, JARDINS E RESTAURANTES by BestGuide.pt.

Ode Triunfal De Uma Lutadora

Hoje, venho partilhar contigo um texto publicado por uma amiga, que foi na verdade, minha professora, já lá vão mais de 20 anos, como o tempo corre.

Este texto é lindo, delicioso e maravilhoso. É, aquilo a que chamo, um encontro com o teu “Eu Interior” e tão atual, que tenho a certeza absoluta que te vais rever nele, em cada palavra proferida. Curioso(a)? Vamos lá … sem mais demoras!

Olha à tua volta. Olha para aquilo que alcançaste até hoje. Expressão de todas
as minhas emoções…
Ninguém ultrapassou por ti as dificuldades que a vida deixou cair no teu percurso, ninguém venceu por ti os teus medos, ninguém olhou para as estrelas como tu, ninguém te mostrou a saída do labirinto nas noites escuras.
Foste tu. O caminho que vês é o caminho que construíste. E o valor está precisamente no esforço e na luta diária encetada por ti.
Foste tu a conseguir chegar até aqui.
Andaste à chuva e venceste tempestades, mesmo quando o coração não sabia por onde seguir.
Andaste em círculos e conseguiste avançar, andaste perdida, muitas vezes, mas conseguiste superar todas as dificuldades. Muitas vezes não sabias para onde ir. No entanto nunca deixaste de seguir em frente. Daí ser tão importante o teu caminho.
Transformaste as mágoas em amor e todas as tristezas deram flor. Aprendeste a crescer quando a vida te pôs à prova e fizeste da dor sabedoria e luz.
Olha à tua volta. Olha para as tuas mãos. Não têm nada, dizes tu. Digo-te eu que mãos assim nunca estarão vazias. Porque o teu coração – motor da tua existência – está repleto de vivências únicas e singulares!
14.9.21 – Ode triunfal de uma lutadora”

É uma verdadeira reflexão a que somos convidados a fazer, um reflexo do nosso eu.

Sou muito grato, por ter tido a oportunidade de ler, interiorizar e me rever nesta “Ode triunfal de uma lutadora”, e tu?

Conta-me aí nos comentários o que achaste. Revês-te nestas palavras? Se sim, partilha este artigo com alguém que gostes ou que consideres precisar dele, neste momento.

Bem-hajas!

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.