E QUE TAL, UMAS “MINI” FÉRIAS COM A CARA-METADE?

Advertisements

Olá, bem dispostos? Espero que o vosso dia tenha sido positivo e produtivo. 😉

Amanhã, é feriado em Portugal! O Dia do Corpo de Deus é um feriado nacional religioso, instituído em 1264, pelo Papa Urbano IV.

Mas afinal, aproveitaste e meteste a sexta-feira, para aproveitar umas “mini” férias?

No meu caso, é dia de trabalho. Ora, se vais ter estes dias, neste artigo deixo-vos uma sugestão de visita pela nossa belíssima Região Oeste (vê só este vídeo e decide-te)! 😉

 Fonte do vídeo: Dois Meios.

A região Oeste é, uma caixinha de surpresas e oferece-nos um pouco de tudo: museus e monumentos, gastronomia com sabor a mar, daquela de criar água na boca, lugares repletos de história, repletos de sol e bom tempo.  Não precisas de te arriscar por caminhos desconhecidos, por aqui, encontras excelentes tesouros do património histórico, cultural e religioso do Oeste. 

Se o que quiseres é uma viagem ao passado, convido-te a visitar o Castelo de Óbidos e o Forte de Peniche, recordarás assim, lugares que outrora defenderam o Reino de Portugal.

Fonte foto: Férias Peniche.

Por outro lado, se o que queres é mesmo descansar, apanhar uns banhos de sol e um bronzeado, ou praticares algum desporto como canoagem, vela, remo e windsurf, então a Lagoa de Óbidos é o local certo, confere na foto abaixo.

Comemora o início do Verão, este fim de semana e passa um dia maravilhoso de sol, na Ilha das Berlengas.

Para além de uma praia paradisíaca, o arquipélago é também um verdadeiro santuário ecológico com uma biodiversidade fantástica de espécies protegidas. Aproveita também, para uma passagem ou paragem pela Praia de S. Martinho do Porto (próximo de Alcobaça), a Praia da Formosa (em Torres Vedras) e delicia-te com o mar no horizonte a perder de vista.

E que tal, gostaste das sugestões para aproveitar estas “mini” férias, em família, amigos ou com a tua cara-metade? Que outras sugestões sugeres aos nossos leitores? Diverte-te e bom descanso.

Até ao próximo artigo. Abc, JG. MVaidoso.

 

 

38.7222524-9.1393366

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.