Lavanda – A Nova residente Cá De Casa!

Advertisements

Adoro plantas!

Este fim de semana, perdi a cabeça e trouxe mais uma inquilina cá para casa, uma cheirosa Lavanda!

A Lavanda é uma planta aromática que emana um perfume magnífico e inconfundível, possui propriedades extraordinárias, muitas delas desconhecidas do público em geral.

Conhecida desde os tempos antigos da Grécia Clássica e Roma Antiga, a Lavanda é sinónimo de bem-estar, saúde e beleza. Sou completamente fã do seu aroma e tu?

Existem inúmeros benefícios no uso de Lavanda, no entanto, neste artigo partilho contigo 5 benefícios extraordinários que provavelmente desconheces. Segue as minhas dicas, para uma maior e melhor experiência e aproveita-as, no teu teu dia-a-dia!

1º Benefício:

A Lavanda tem propriedades calmantes e relaxantes que nos ajudam a baixar a pressão arterial, melhoram a função cardíaca e ajuda-nos a relaxar o corpo e a mente.

Para uma maior e melhor experiência: podes utilizar um aromatizador de ambiente ou pulverizando-o, por exemplo, no sofá, na sala de estar ou sobre a almofada antes de dormir. Em pouco tempo, sentirás a mudança no ritmo do teu corpo e emoções.

2º Benefício:

A Lavanda combate as insónias, ótima para substituir remédios ou medicamente fortes e químicos. Ajuda a equilibrar o sistema nervoso e induz relaxamento e um sono tranquilo.

Para uma maior e melhor experiência: sugiro uma gota de óleo essencial de lavanda na almofada e terás um sono reparador.

3º Benefício:

A Lavanda tem propriedades antissépticas, bactericidas e cicatrizantes, o seu óleo essencial é um surpreendente antissético natural que limpa e cura feridas, queimaduras leves, dermatites, micoses, herpes, acne e até, picadas de inseto.

Para uma maior e melhor experiência: recomendo a aplicação de uma a duas gotas do óleo essencial de lavanda diretamente sobre a pele ou sobre o ferimento. Desta forma, acelera a cicatrização em até cinco vezes mais eficaz.

4º Benefício:

A Lavanda pode ser utilizada em pequenas quantidades na culinária para preparar as tuas receitas favoritas. Pode parecer estranho, mas a verdade é que a lavanda possui nuances e gostos muitos interessantes podendo ser utilizada tanto na confeção de pratos culinários doces, quanto salgados.

Para uma maior e melhor experiência: para desfrutares ao máximo desta experiência e propriedades da lavanda, podes usar a flor da lavanda para diversos tipos de chá, aromatizar água, aromatizar azeites ou mel, preparar bolos, gelados e até mesmo, nos teus cuidados de beleza, tratamento de rosto ou pele.

5º Benefício:

Para os apaixonados pelo aroma da Lavanda, esta pode ser utilizada como Fragrância ou Perfume. Encanta tanto homens como mulheres e pode ser utilizada em momentos ou ocasiões especiais do dia-a-dia.

Para uma maior e melhor experiência: podes aplicar logo após o banho como um body splash que te vai deixar com uma agradável sensação de bem-estar.

Todos os benefícios da lavanda advêm do óleo essencial. Todas estas maravilhosas propriedades só podem ser usufruídas com produtos elaborados através do óleo essencial de lavanda. 

Como sugestão, é importante que tenhas presente uma atenção redobrada na hora de adquirir um produto que indique ter na sua composição, a Lavanda. Todos os produtos que indiquem possuir “essência de lavanda” nem sempre são feitos a partir da lavanda, mas sim, a partir de substâncias químicas ou sintéticas a imitar o aroma da planta.

Na hora de comprar, procura sempre produtos produzidos a partir do Óleo Essencial de Lavanda.

Para isso, recomendo a loja do Fascínio Lunar -Centro de Terapias Complementares ou então, PuroAromático- Óleos Essenciais by Luís Peres excelentes profissionais que te poderão ajudar.

Espero que tenhas gostado deste artigo, comenta aí em baixo nos comentários se já usufruis de algum destes benefícios. Qual o teu favorito? Para receberes informação do próximo artigo, aqui do blogue, por favor, subscreve a newsletter e fica a par de todas as novidades!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.