FUNDÃO: CORAÇÃO DA CEREJA!

Advertisements

Está aberta a época da cereja, aquelas bolinhas sumarentas, vermelhas, aos pares. Em meados de Maio e inícios de Junho, aparecem as cerejas, escusado será dizer que o Verão não está longe. Quem dos nossos leitores gosta deste fruto delicioso? Aqui o +Vaidoso adora!

As cerejas terão chegado a Portugal pelas mãos dos romanos, que as descobriram no território que hoje conhecemos como Turquia, algumas décadas antes de Cristo.  Da Cova da Beira, entre Fundão, Covilhã e Belmonte, a cereja é um verdadeiro ex-libris da região com o nobre estatuto de “ouro vermelho”. Outra zona de imponente produção de cereja é Resende.

Sabes como escolher as melhores cerejas? As cerejas devem ser “carnudas”, lisas e brilhantes. Das vermelhas, as mais escuras, regra geral, são as mais doces. Antes de as ingerir, deves remover-lhes os pés e lavá-las para que possam soltar todas as impurezas. Espera que regressem à temperatura ambiente e delicia-te com o seu melhor sabor!

Confesso que não espero muito tempo para me deliciar com elas. Na prática, passo-as por água e como, mesmo assim. E tu, como fazes?

Estas bolinhas vermelho-paixão são sem margem para dúvidas, a “cereja no topo do bolo”! Usada para usos culinários, por conceituados chefs de cozinha, tem o poder “milagroso” de satisfazer o palato dos mais gulosos. Existem mil e uma formas, de dar ás à nossa imaginação, e fazer uso das cerejas como snacks saudáveis: desde compotas, saladas de fruta, tartes (doces ou salgadas), trufas, sumos (ou os ditos detox, que continuam na moda), licores e tantas outras iguarias deliciosas.

Qual foi a receita mais “estranha” que já experimentaste com cereja?

Liga-te ao @blogmvaidoso Segue as nossas story’s nas redes sociais Facebook e Instagram e vamos fazer conexões positivas e saudáveis por aí!

 Consideras que este post pode ajudar alguém que conheces? PARTILHA-O o #MVaidoso fica-te muito grato!

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.