Acredita, Confia em Ti, TU PODES!

Advertisements

Neste artigo, partilho contigo algumas dicas simples e leves para que possas acreditar e confiar mais em ti, sim, TU PODES!!!

As dicas que venho partilhar contigo são dicas simples e leves que procuro aplicá-las no meu dia-a-dia e acredito que tal como a mim, elas também te possam ajudar. Podes ouvi-las, no EP 01 do J PODCAST, clica AQUI.

 

A 1ª dica que vou partilhar contigo, pode numa primeira instância não fazer qualquer sentido, no entanto, é a forma como ela faz sentido para mim. Neste sentido, a primeira dica é: “Tu, não precisas de ser perfeito(a) em tudo, o que importa de verdade é seres excecional no que fazes bem e apaixonado(a) pelo que fazes e em fazer essas determinadas tarefas. Concorda comigo, faz sentido para ti? 

A 2ª dica está relacionada com a tua mente e com os teus pensamentos.

Sim, Jamais permitas que a tua mente paralise com pensamentos negativos, medos, inseguranças e mentiras que mais não são do que desculpas para poderes fracassar, procrastinar e te manteres (ou ficares) na tua zona de conforto.

Agora, deixa-me perguntar-te: “Já aconteceu contigo, a tua mente, pregar-te alguma destas “mentirinhas”, teres permanecido na tua zona de conforto ao invés de arriscares e avançares com algo que queres muito?” Tenho quase a certeza que a resposta foi sim, sabes porquê? Porque acontece o mesmo comigo! O nosso cérebro está constantemente alerta e sempre que capta alguma situação que é nova, emite como que um sinal que desperta em nós uma atitude de “cautela” e muitas das vezes, a nossa decisão é mantermo-nos na nossa “bolha” de segurança, lá está, na nossa zona de conforto.  

As dificuldades e obstáculos vão estar sempre presentes no nosso dia-a-dia, são, se quiseres, os nossos sapatos. Por isso, temos sempre duas opções:

  1. Desistir, pura e simplesmente, ou;
  2. Encará-los de frente como novas experiências e ensinamentos que nos fazem crescer, evoluir e valorizarmo-nos a cada nova vitória.

O segredo é começarmos por definir micro-objetivos, micro-tarefas rumo ao que desejamos alcançar  À medida que vamos conquistando esses objetivos, é importante celebrarmos cada conquista e ir aumentando o grau de dificuldade até ao próximo nível. 

A persistência é a 3ª e última  dica que quero partilhar contigo.

É muito importante que sejamos persistentes em tudo aquilo que fazemos, mas não uma persistência teimosa que roube a nossa energia e nos deixe com mau estar. Se assim for, às vezes, a melhor decisão é mesmo desistir. Desistir também pode ser uma decisão de sucesso e está tudo bem.

Neste artigo, partilhei contigo três dicas simples e leves para acreditares e confiares mais em ti mesmo(a)!.

Partilha comigo a tua opinião ou envia-me um email para info.jpodcast@gmail.com e diz-me qual a dica que mais gostaste e porquê, vou adorar saber. Podes também partilhar comigo a tua história ou outras dicas que usas como amuleto, no teu dia-a-dia, para te sentires mais confiante.

Estas dicas que partilhei contigo, neste artigo, fazem parte do episódio 01 do podcast J PODCAST, disponível nas várias plataformas de streaming, podes ouvir aqui.

Por fim,

Sonha!

Sonha todos os dias e entra em ação, porque sem ação, nada acontece!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.