Dia da Mãe (Pai) – Um Dia Especial!

Advertisements

Celebramos hoje, em Portugal, o Dia da Mãe. Outrora, celebrado a 8 de Dezembro, passou a ser comemorado no primeiro domingo e Maio, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo, que se celebra no mês de Maio.

Neste dia, os filhos homenageiam as suas mães, como que um reafirmar do amor, do carinho, a da dedicação de e às suas mães.  Embora, este seja um dia especial dedicado às mães, o MVaidoso dedica-o também, a todos os homens pais, que por qualquer circunstância da vida, tiveram ou têm este precioso papel de serem pais e mães.

A título de curiosidade…

Origem do Dia da Mãe

Na Grécia Antiga e Roma este dia remonta às festas primaveris da Grécia Antiga, em honra a Rhoa, mulher de Cronos, as festas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, mãe dos Deuses Romanos. As celebrações iniciaram-se por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Século XVII – Inglaterra, este dia celebra-se no 4º domingo da Quaresma, um dia chamado de “Dia da Mãe” que homenageava todas as mulheres de Inglaterra.

Estados Unidos em 1904, Anna Jarvis perdeu a sua mãe, amigas organizaram uma festa em memória da sua mãe. Anna quis que esta festa fosse celebrada em homenagem a todas as mães vivas e mortas.EM 1914, a data foi oficializada pelo Presidente Woodrow no primeiro domingo de Maio.

Votos de um muito feliz Dia da Mãe, a todas as mães do mundo.

Liga-te ao @blogmvaidoso Segue as redes sociais Facebook/mvaidoso e Instagram/blogmvaidoso e vamos fazer conexões positivas e saudáveis por aí!

 Consideras que este post pode ajudar alguém que conheces? PARTILHA-O o #MVaidoso fica-te muito grato!

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.