Como Alcançar os Teus Objetivos de Vida?

Advertisements

Como será a tua vida no futuro?

Talvez tenhas objetivos muito específicos que desejas alcançar.

Com atitude certa, nada é impossível!

Neste artigo, partilho contigo algumas dicas para alcançares qualquer objetivo a que te proponhas.

Sê curioso(a) em vez de cuidadoso(a) pode abrir muitas portas a imensas oportunidades. Foca-te em fazer questões, dizendo “sim” às coisas que tens hesitado fazer até agora. Procura saber como outras pessoas estão a fazer aquilo que pretendes fazer. Se conheceres alguém que te inspire, diz-lhe, e procura saber como ele(a) chegou ao lugar onde está.

Procura um(a) mentor(a)!

Poderás, inclusivé, perguntar à pessoa que te inspira se ele(a) quer ser o(a) teu/tua mentor(a). Um(a) mentor(a) pode ensinar-te como pensar, e as estratégias que ele usou quando começou. Além disso, provavelmente terá uma enorme rede, e poderá apresentar-te às pessoas certas, que partilham ideais comuns para te ajudarem a alcançar os teus sonhos. Se esta temática te faz sentido, comenta abaixou ou envia-me uma mensagem, eu posso ajudar-te.

Coloca-te em primeiro lugar não é egoísmo. Ao investires em ti, estarás a desenvolver competências importantes e assim a ajudar-te a alcançar o sucesso. Ao desenvolveres as tuas competências, aumentando o teu conhecimento e a tua rede, irás aumentar a probabilidade de alcançar o sucesso.

Jamais pares de aprender, a vida é uma aprendizagem contínua e não deve parar quando saímos da escola ou da faculdade. As pessoas de sucesso, esforçam-se por continuar a estudar. Elas utilizam o conhecimento como recurso, continuam a ler livros, fazem novos cursos para melhorarem as suas competências.

Assim, com uma atitude positiva e determinada, e confiança em ti mesmo, nada te impedirá de alcançares tudo o que desejas na vida. Recomento-te que leias ou releias o artigo que partilhei aqui no blogue, “Nós Somos Aquilo Que Pensamos” e lê o livro.

Texto readaptado, fonte: oriflame.pt.

Qual destas dicas já aplicas no teu dia-a-dia? Ou, tens outras dicas que queiras partilhar connosco? Deixa aí nos comentários!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.