Aromaterapia e Beleza: Pele Madura.

Advertisements

Fonte: CrisCardoso.

No artigo de hoje, vamos falar da pele madura.

A pele madura é algo que todos nós teremos um dia. Isto traz uma questão interessante a respeito dos tipos de pele: eles alteram-se, de acordo com a idade, com a saúde, com as circunstâncias ambientais, com a dieta e com outros fatores relacionados com o estilo de vida. É importante reavaliar o seu tipo de pele de tempos a tempos, porque poderá descobrir que a sua pele, outrora normal e bonita, se tornou seca ou sensível, ou que passou a ser uma pele madura. O envelhecimento, contudo, é uma fase normal da nossa vida e, com os cuidados devidos, a pele madura poderá continuar a ter bom aspeto. 

À medida que envelhecemos, as funções do nosso corpo vão abrandando, as células não são substituídas tão depressa e a elasticidade da pele dá lugar a uma flacidez gradual.

Uma pele madura caracteriza-se por rugas e pés de galinha (aquelas linhas finas em torno  dos olhos) e o surgimento gradual de derrames, imperfeições e manchas de envelhecimento.

A pele perde a frescura natural da juventude, a estrutura óssea do rosto torna-se mais evidente e os vincos ao longo das linhas dos músculos faciais passam a notar-se.

Mas não desespere! Este processo acontece aos poucos, existem variações de pessoa para pessoa e, para alguns sortudos, os sinais do envelhecimento só aparecem tardiamente. Bons e regulares cuidados com a pele podem até abrandar os sinais do envelhecimento. Reduzir a exposição ao sol desnecessária, avaliar a sua dieta e tentar melhorá-la, e eliminar o stress e a poluição ambiental tanto quanto possível são gestos que ajudarão a retardar os sinais de envelhecimento.

Tratamentos faciais regulares de aromaterapia com OE selecionados podem ajudar a manter uma pele saudável. A massagem facial ajuda a tonificar os músculos flácidos e a recuperar parte do tônus da pele. Máscaras faciais de hidratação incluem Aloe vera, extratos de algas, mel com própolis e outros nutrientes serão benéficas. Continua a ser importante limpar, tonificar e hidratar duas vezes ao dia. 

Dica Extra: As águas de flores adequadas incluem a água de rosas, a água de camomila, a água de flor de tília e a água de raiz de angélica.

No próximo artigo, vamos explorar a pele oleosa. 

Subscreve o blogue e recebe informação no email, dos novos artigos e conteúdos, fica atento(a)!

Até ao momento, já verificámos o que é a pele e as respetivas camadas. Em seguida, abordámos os diferentes tipos de pele, confere os artigos abaixo:

  • Aromaterapia e Beleza: Pele e Camadas da Pele

https://joaquim-gomes.com/aromaterapia-beleza-e-pele/

  • Aromaterapia e Beleza: Pele Normal

https://joaquim-gomes.com/aromaterapia-beleza-pele-normal/ 

  • Aromaterapia e Beleza: Pele Seca

https://joaquim-gomes.com/aromaterapia-e-beleza-pele-seca/ 

  • Aromaterapia e Beleza: Pele Sensível

https://joaquim-gomes.com/aromaterapia-beleza-pele-sensivel/

Nos próximos artigos, abordaremos a pele oleosa e a pele mista.

Este artigo foi escrito e inspirado no guia/manual “A Bíblia da Aromaterapia” de Gill Farrer-Halls.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.