Aromaterapia e Beleza: Estilo de Vida

Advertisements

Neste artigo, falo-te da importância dos Cuidados com a pele com o uso de Óleos Essenciais.

A utilização de Óleos Essenciais, adiante mencionados como OE, nos cuidados diários a ter com a nossa pele ajuda no rejuvenescimento e embelezamento do rosto e corpo. A isto, podemos chamar de “aromaterapia cosmética”, uma maneira natura de melhorarmos a condição da pele e a mantermos saudável. Contudo, ao seguirmos a abordagem holística da aromaterapia, é preciso olharmos mais além na nossa aparência.

A beleza é muito mais do que o exterior, porque aquilo que comemos e bebemos, a maneira como limpamos a pele e a nossa saúde em geral refletem-se no nosso rosto. Assumir uma abordagem holística no cuidado da nossa pele ajuda a garantir que encaramos o mundo com o melhor aspeto possível. Isto significa que devemos refletir sobre o que comemos e fazer mudanças para cuidarmos da nossa pele a partir do interior.

O estilo de vida que cada um de nós leva, tem um papel determinante para a saúde e bem-estar da nossa pele. Algumas pessoas conseguem comer deliciosas bolas de berlim ou pastéis de nata e até batatas fritas e ter, ainda assim, uma pele ótima enquanto que outros nem por isso. Não obstante, estas pessoas pertencem a um grupo muito minúsculo.

A verdade é que para conseguirmos ter uma pele bonita e saudável, muitos de nós precisamos de ter uma alimentação saudável, comermos com sensatez e bebermos bastante água mineral. Poderá ser interessante, substituir o chá e o café por tisanas, comermos mais frutas, legumes e cereais integrais. Eliminar ou reduzir o sal, o álcool, os fritos, a carne vermelha e os açúcares também ajudará a pele a manter o seu tom natural.

Por outro lado, o ar puro e exercício suficiente, evitar fumar (ativa ou passivamente) e reduzir o stress completam a lista do estilo de vida para termos uma pele saudável e bonita. Ora, depois de os cuidados com a pele serem abordados a partir do interior, está na altura de considerarmos de que forma os OE podem ser usados para melhorar no seu todo, para tratar problemas específicos e cuidados geral da nossa pele.
Os OE têm sido usados para fins cosméticos desde há séculos, nomeadamente pelos egípcios, que incluíam incenso e cedro nos processos de embalsamento. Estudos científicos revelaram que certos OE, como a rosa, o incenso, o néroli e a lavanda estimulam a regeneração de novas células na pele. Alguns possuem também um efeito rejuvenescedor, restaurando a vitalidade e regulando a atividade capilar. Os OE são, portanto, de grande valor nos cuidados com a pele.

Caso tenhas interesse em saber mais mais sobre Óleos Essenciais, se procuras descobrir como ter mais calma, bom humor e mais energia de forma natural, recomendo que assistas ao Workshop Gratuito que se realizará dia 23 de Junho de 2021, pelas 21 horas.

Workshop Gratuito: Calma, Bom Humor e Energia ao Teu Alcance de Forma Natural!

Se tens um(a) amigo(a) a quem este post ou Workshop Gratuito faça sentido, por favor, partilha com ele(a) este post, através dos botões de partilha, abaixo deste artigo. Vê aqui o cartaz oficial deste Workshop, organizado pelo Fascínio Lunar -Centro de Terapias Complementares. Podes também aderir ao evento, no facebook ao clicar aqui.

No próximo artigo, falar-te-ei da pele e suas camadas específicas e os artigos seguintes, abordaremos os diferentes tipos de pele: pele normal, pele seca, pele sensível, pele madura, pele oleosa e pele sensível!

Subscreve o blogue e recebe informação no email, dos novos artigos e conteúdos, fica atento(a)!

Este artigo foi escrito e inspirado no guia/manual “A Bíblia da Aromaterapia” de Gill Farrer-Halls.

One thought on “Aromaterapia e Beleza: Estilo de Vida

  1. Pingback: Aromaterapia e Beleza: Pele e Tipos de Pele.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.