9 DICAS PARA SAIR DA TUA ZONA DE CONFORTO!

Advertisements

Já alguma vez sentiste que não tens vontade para fazer nada e que os teus sonhos estão a morrer?  Existem tantos momentos na nossa vida, que devido ao stress do dia-a-dia, das rotinas habituais, que nos sentimos sem força ou energia para fazer o quer que seja. Ora, é sinal que está na hora de saíres imediatamente, da tua zona de conforto.

Neste artigo, seleccionei nove pontos que te irão ajudar a sair da zona de conforto, tornando a tua vida mais cool, mais revitalizada e tornar os teus dias diferentes e mais felizes.

  1. Faz uma lista de desafios ou desejos que gostarias de fazer. Não basta criares uma lista com coisas bonitas e lindas para fazer, se depois não passa do papel, faz um esforço por fazer mesmo. Dou-te um exemplo: Dar uma caminhada diária, nem que seja ao quarteirão do teu bairro, ao jardim mais próximo.
  2. Mete um limite no tempo diário, semanal ou mensal que gastas com coisas sem verdadeiro interesse ou benefício para ti. Por exemplo: Passar duas horas por dia a fazer scroll no facebook ou numa outra rede social. Porque não, aproveitar esse tempo para ir tomar café com amigos ou fazer algo que te traga valor acrescentado?
  3. Aprende novas formas de ganhar dinheiro. Por exemplo: Gostas de informática? Porque não criar sites e venderes, ganhando um extra? Gostas de fotografia? Porque não, tirar fotografias e venderes as mesmas para um banco de imagens?
  4. Inicia um novo hobby. Começa com um desporto que gostes, uma atividade que te dê prazer e faça sentir bem.
  5.  Conhece novos lugares. Por exemplo, nem que seja visitar lugares ou museus na tua cidade, na cidade mais próxima.
  6. Tira um dia off das Redes Sociais. Aguentarias ficar um dia inteiro sem ir ao facebook, ao twitter ou instagram? Liberta a tua mente durante um dia, de notícias ou pessoas tóxicas que nada acrescentam ao teu ser.
  7. Conhece novas pessoas. Se fores tímido, vai em frente … conhecer e falar com novas pessoas, novas experiências, novas histórias vai ajudar-te imenso. Sê feliz!
  8. Define objetivos novos. Por exemplo: Define objetivos mensais, começa com objetivos e metas simples que consigas alcançar a curto prazo. Com a tua experiência, dedicação e empenho na sua concretização, vai aumentando gradualmente, o nível de dificuldade. Lembra-te que para realizar objetivos é preciso FAZER, fazer acontecer e não só dizer “Eu Quero” isto ou aquilo!
  9. Por fim, e não menos importante, compra novos livros! O que gostas de ler? Queres aprender mais? Investe em livros que gostas, ou então, porque não crias um clube de leitura ou troca de livros novos ou usados?

Que outras formas utilizas atualmente, para sair da tua zona de conforto? Qual a maior dificuldade que sentiste?

 Liga-te ao @blogmvaidoso Segue as nossas story’s nas redes sociais Facebook e Instagram e vamos fazer conexões positivas e saudáveis por aí!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.