5 Dicas Para Uma (Nova) Semana Extraordinária!

Advertisements

Fonte: belasmensagens.

Oh não, … novamente, Segunda-feira!!!

A Segunda-feira é sempre uma ótima oportunidade de começar de novo, testar novas alternativas e maneiras de deixar o resto da semana mais agradável, leve e produtiva. Então, aproveita este dia para colocares em prática estas 5 Dicas Para Uma (Nova) Semana Extraordinária!

#Dica1 – Organiza-te

Independentemente de qual for a tua profissão, por conta própria ou d’Outrem, a organização deixa tudo mais fácil e eficiente.

Planear a tua semana, a tua agenda, as tarefas e objetivos a alcançar ajuda-nos a ter uma melhor perceção do nosso trabalho, daquilo que já alcançámos ou nos falta atingir rumo ao nosso propósito. Pode, na verdade, não ser uma tarefa fácil, pode levar mais ou menos tempo e está tudo bem. No entanto, o planejamento é essencial, começa por passos simples, como por exemplo, arrumar e organizar a tua mesa de trabalho ou a tua agenda.

Fonte: kaboompics.com by pwxels.com.

#Dica2 – Alimenta-te Bem (Alimentação Saudável)

Algo que jamais deves descurar é a tua alimentação, pois esta merece uma atenção redobrada. Reserva sempre tempo para te alimentares convenientemente e procura ao máximo por uma alimentação saudável. Comer em casa é sempre a melhor opção, mas para quem não tem a oportunidade de fazer todas as refeições em casa, uma das opções e planeares a confeção de refeições para poderes levar diariamente para o trabalho. Deves também, ter sempre à mão frutas para um lanche rápido e saudável.

Fonte: Pixabay by http://www.pexels.com.

#Dica3 – Tempo ao Ar Livre

Sempre, que possível, procura reservar alguns minutos do teu dia-a-dia para passear, andar, caminhar ou praticar algum tipo de atividade física ao ar livre. Principalmente, se vivemos numa cidade, a relação com a natureza permite-nos comtemplar e observar outras coisas, desligarmos por instantes ou ter melhor clareza acerca dos desafios e preocupações pessoais e/ ou profissionais.

Fonte: Blue Bird by http://www.pexels.com.

#Dica4 – Valoriza Os Pequenos Gestos, Cada Momento

Diariamente, devido à azáfama do dia-a-dia vivemos a um ritmo alucinante. Por vezes, esquecemos inclusive de cuidarmos de nós mesmos, concordas?

(In)felizmente, são os desafios e momentos críticos que nos “obrigam” a parar ou a abrandar o ritmo. Esses momentos, são de extrema importância pois ajudam-nos a ter a clareza de que afinal estamos a descurar do nosso autocuidado e abre-nos a mente para simples coisas que até então, não estávamos despertos.

Tão simples, como dar os bons dias ao vizinho(a) do andar ao lado ou do prédio, admirar uma planta ou uma flor que nasceu mesmo ali, na rua por onde passamos diariamente. (Re)aprendemos a agradecer o nosso dia, a agradecer o dom da vida.

Recentemente, devido a uma longa paragem por motivos de doença, pude experienciar isso mesmo, ora vê:

 

5. Faça uma boa ação

Já experimentaste o poder de uma boa ação? Algo tão simples como ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua ou ser gentil no trânsito, nos transportes públicos, agradecer ao empregado que te serviu um café, etc… Deixares de ser tão exigente contigo, ter pensamentos positivos, partilhar uma afirmação positiva nas tuas redes sociais. São tantas as situações, tão simples e práticas que são sempre gestos de gentileza.

Qual a tua dica favorita? Conta-me nos comentários, se esta foi ou não uma semana Extraordinária!!!

 

“Acredita e Confia em Ti, TU PODES!”

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.